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A missão das lendas

A missão das lendas

Descrição oficial: Desconhecida 
Início: Fale com o Guarda das lendas, na Guilda das Lendas. Fale com o Guarda das lendas, na Guilda das Lendas.
Membros apenas: Sim
Dificuldade: ●●●●
Duração: Extremamente longa (4-8 horas)
Requisitos:
  • 108 Pontos de missão
  • Missão.png Caça ao brasão perdido
  • Missão.png A missão do herói
  • Missão.png Missão em Shilo
  • Missão.png A passagem subterrânea
  • Missão.png missão das cataratas
  • 50 de Agilidade
  • 50 de Artesanato
  • 45 de Herbologia
  • 56 de Magia
  • 52 de Mineração
  • 42 de Oração
  • 50 de Metalurgia
  • 50 de Força
  • 50 de Roubo
  • 50 de Corte de lenha
  • Estar no livro de magias normal também é necessário (ou runas para trocar de livro e magia 93 com o livro lunar, não pode ser completada com as magias antigas)
Itens requeridos:
  • 2 Carvões (não minerais, possivelmente mais)
  • 2 Barras de ouro (possivelmente mais)
  • Facão
  • Machado Rúnico ou Dragônico
  • Martelo
  • Gazua (possivelmente mais que uma)
  • Picareta
  • Serpenteira
  • Ardrigal (Missão.png A poção da selva)
  • Corda
  • 1-2 Orbes sem poder (1-2 Runas para qualquer feitiço para carregá-las)
  • Frasco de água
  • 3 papiros (ou possivelmente mais)
  • Opala (refinada)
  • Jade (refinada)
  • Topázio vermelho (refinado)
  • Safira (refinada)
  • Esmeralda (refinada)
  • Rubi (refinado)
  • Diamante (refinado)
  • Runas do fogo, água, terra, ar e lei (Fatal)

Recomendados:

  • Algumas Poções de Oração
  • Algumas moedas
Inimigos:
  • Nezikchened (nível 187, três vezes, ele drena a oração no início da luta)
  • Ranalph Devere (nível 92, possivelmente duas vezes)
  • Irvig Senay (nível 100, possivelmente duas vezes)
  • San Tojalon (nível 106, possivelmente duas vezes)


A missão das Lendas é uma das missões mais difíceis do jogo, apesar de não ser tão difícil quanto o Tesouro do deserto nem tão difícil quanto Uma Bela Macacada.

Passo a passo

 

Guilda das lendas.

 

  • Vá para a Guilda das lendas (Anel de Fada BLR) e fale com o Guarda das lendas. Ele irá checar os seus stats e se tudo estiver correto, ele deixará você entrar.
  • Dentro do Jardim da guilda, fale com Radimus dentro da casa do lado esquerdo. Ele lhe explicará a sua missão:
  • Mapa completo da Selva Kharazi
  • Ficar amigo dos nativos da selva
  • Ganhar algum presente deste nativo para exibir no Hall.
  • Antes de sair, pegue 3 papiros que aparecem na mesa de tempos em tempos, assim como um facão e carvão na escrivaninha (nota que se você já tiver um facão na mochila, você não poderá pegar nenhum dos dois).

A Selva Kharazi

 

Um mapa da Selva Kharazi.

 

Chegando a Selva

Itens necessários:
  • Facão
  • Machado
  • Vá para o sul de Karamja, perto de Shilo. Fale com um dos Silvícolas da Selva e pergunte como você deve passar pela mata densa. Ele dirá que você precisa de um facão e um machado.
  • Com estes dois itens em mãos, corte árvores ou arbustos para passar da mata densa, que parece formar um tipo de parede para isolar a selva Kharazi.

Mapeando o local

Itens necessários:
  • Notas de Radimus
  • Carvão
  • 3 Papiros (possivelmente mais, pois é possível errar o mapeamento e destruir o carvão e o papiro)
  • A selva é dividida em três partes: oeste, centro e leste. É improvável que você possa saber a sua localização exatamente.
  • Vá para uma parte da selva e clique em "completar" nas Notas de Radimus. Você irá desenhar um mapa da parte atual. Faça isso nas três partes para fazer o mapeamento completo do local.

Conhecendo os Nativos do local

Itens necessários:
  • Notas de Radimus
  • Machado
  • Facão
  • Saia da selva de Kharazi e fale com algum dos silvícolas da selva. Fale como encontrar os nativos da selva, ele dirá que um objeto pode chamá-los, mas ele não vai querer dar ele a você. Use o mapa completo nele, e ofereça uma cópia em troca do objeto estranho.
  • Agora volte a selva adentro e toque o objeto estranho em algum local sem pássaros nem nativos (pois eles ficarão irritados). Um nativo local chamado Gujuo irá aparecer perto de você.
  • Diga a ele que você quer fazer amizade com os nativos locais. Gujuo lhe contará que uma forma de unir o povo é no Totem deles, mas o atual está com demônios e precisa-se fazer outro. O problema é que a única pessoa que tem as sementes, que vira a árvore no qual a madeira é o material dos totens, está presa em uma caverna a noroeste.
  • Vá a noroeste e encontre um conjunto de pedras, encima da montanha divisória. Uma delas é a entrada de uma caverna (mas não é possível ver), vasculhe-a e seu personagem irá tentar entrar. Requer 50 de agilidade, e é possível falhar, causando 50 de dano.

A Caverna

  • Dentro da caverna, você verá um círculo de fogo com um Shaman dentro dele. Investigue as chamas para falar com ele, e ele dirá que apenas água pura pode permitir que você passe pelas chamas.
  • Vasculhe a mesa, a cama e o engradado para obter três notas, leia as três.

Água pura

Itens necessários:
  • Martelo
  • 2 Barras de ouro (pelo menos)
  • 42 pontos de oração
  • Notas de Radimus
  • Picareta
  • Machado
  • Facão
  • Chame Gujuo com o objeto estranho e pergunte a ele sobre a água pura. Gujuo irá lhe dizer que existe uma fonte dessa água sagrada no centro da selva Kharazi, mas apenas num recipiente especial ela pode ser transportada.
  • Pegue as barras de ouro e um martelo e vá para uma bigorna qualquer. Você pode querer usar a de Tai Bwo Wannai. Use as barras de ouro na bigorna e tente fazer uma tigela de ouro. Se você falhar, as barras de ouro serão perdidas.
  • Quando a tigela estiver feita, volte a selva e chame Gujuo com o objeto novamente. Peça a ele para abençoar a tigela, que vai custar 5 pontos de oração se você falhar, mas pode tentar novamente se tiver pelo menos 42 pontos de oração.
  • Com a tigela abençoada, vá para o centro da selva Kharazi e encontre uma fonte. Use o facão em alguns matinhos perto da fonte para obter uma espécie de tubo. Use-o na fonte para sugar a água para a tigela. Lembre-se que a água da tigela pode evaporar, então volte aqui para pegá-la novamente se necessário.
  • Vá para a caverna do Shaman com a água.

A Caverna (outra vez)

Itens necessários:
  • Água pura
  • Picareta
  • Gazua (possivelmente mais).
  • Equipamento para batalha ou machado e facão para voltar e estocar para a primeira batalha contra Nezikchened nível 187 que drena a oração no início da batalha. Lembre-se que os itens são perdidos (sem direito a lápide) na caverna quando você morre.
  • Opala (refinada)
  • Jade (refinada)
  • Topázio vermelho (refinado)
  • Safira (refinada)
  • Esmeralda (refinada)
  • Rubi (refinado)
  • Diamante (refinado)
  • Runas do fogo, água, terra, ar e lei (Fatal)
  • Assim que entrar na caverna do Shaman novamente, repetindo o "processo" anterior. Ignore o círculo de fogo por enquanto. Vasculhe a estante na parede para encontrar uma fenda no qual você pode passar.
  • Continue o caminho até encontrar um portão. Use gazua (ou clipe de cabelo) nele para tentar abri-lo. As vezes a gazua quebra, mas você deverá passar depois de algumas tentativas.
    Em seguida, continue até encontrar algumas rochas bloqueando a passagem. Minere as 3 para passar. Falhar causa seu nível de mineração abaixar e consequentemente falhar mais vezes. Mineração 52 necessária.
    Após isso, você encontrará uma porta imponente. Force para ela abrir. Falhar causa o seu nível de força abaixar. Força 50 necessária.
    Então você encontrará uma sala multi-combate com alguns Morcegos nível 83. Mate um se você quiser, pois isso faz parte do diário difícil de Karamja.
    Continue o caminho e pule o muro. Falhar causa algum dano.
  • Em seguida, quando o corredor acabar, dê uma olhada na parede a esquerda e você verá alguns buracos, vasculhe-os e uma dica será lida no que você deve escrever na parede usando as iniciais e algumas runas:
  • Fogo, água, terra, ar e lei (Fatal)
  • Insira as runas na ordem correta uma por uma, e você poderá passar para uma grande sala. Nesta sala você verá diversas estalactites espalhadas pela sala. Você terá que colocar uma gema diferente em cada uma delas na ordem correta.

 

A missão das lendas mapa 3.png

 

  1. Opala
  2. Esmeralda
  3. Rubi
  4. Jade
  5. Topázio
  6. Diamante
  7. Safira
  • Assim que você encaixar as gemas corretamente, um animação irá ocorrer e em seguida, um livro irá aparecer no dentro da sala. Pegue-o e volte para a caverna de Ungadulu (Shaman).
    Obs.: Se você por algum motivo falhar em pegá-lo e ele desaparecer, vasculhe as estalactites novamente.

A Primeira batalha

  • Se precisar, volte ao banco para pegar suprimentos. Poções de oração são obrigatórias se você planeja usar oração na batalha. Clarão negro também ajuda um pouco, além de comida.
  • Use a tigela de água pura na parede de chamas para passar, e use o livro que você acabou de pegar em Ungadulu para livrá-lo do demônio que o possuía; Nezikchened.
  • Nezikchened é um demônio negro nível 187 poderoso. Ele inicia a batalha drenando quase que por completo a oração do jogador. Você pode usar a mesa como um obstáculo e usá-lo como um local certo para magia, combate a distância ou alabardas.
  • Antes do demônio morrer, ele use explosão de fogo no jogador que pode causar um dano alto, então mantenha o seu HP consideravelmente alto antes de matá-lo para evitar que você morra em seu último golpe.
  • Se você demorar muito, Nezikchened desaparece e você terá que usar o livro em Ungadulu para que o demônio apareça novamente.
  • Assim que derrotá-lo, fale com Ungadulu para receber as sementes da árvore Yommi. Você pode passar pelas paredes de chamas (com a opção tocar as paredes) sem tomar nenhum dano.

Restaurando a Água pura

Itens necessários:
  • Ardrigal
  • Serpenteira
  • Frasco de água
  • Picareta
  • Sementes de Yommi
  • Notas de Radimus
  • Corda
  • Orbe sem poder (possivelmente mais)
  • Runas para lançar qualquer feitiço para encantar uma orbe
Itens recomendados:
  • Equipamento para batalha
  • Poção de oração (4 doses) pode ser útil para encurtar o caminho
  • Se você tiver alguma água pura sobrando na tigela de ouro, o que é improvável, use-a na semente Yoomi. Você precisará restaurar a água pura da fonte de qualquer maneira pois você terá que molhar a árvore antes de crescer.
  • Vá a fonte no centro da selva Kharazi e tente encher a tigela de água. Você notará que a fonte secou (mesmo que graficamente ela sugere estar cheia as vezes, possivelmente devido a um Glitch) por algum motivo.
  • Chame Gujuo com o objeto estranho e ele dirá que existe uma passagem subterrânea no qual você deve entrar e desbloquear a água para fazer com que a água corra até a fonte novamente. Para entrar na passagem, você irá precisar de uma poção da Coragem.
  • Frasco de água
  • Serpenteira
  • Ardrigal
Para mais detalhes, vê a missão Missão.png A poção da selva
  • Com a poção da coragem preparada, volte para a caverna de Ungadulu e fale com ele. Em seguida, passe por todas as passagens do restante da caverna novamente, até chegar ao ponto das gemas onde você ganhou o livro.
  • Desta vez, vá para a parte norte da câmara e use qualquer feitiço para carregar orbe na porta. É possível falhar então é seguro trazer runas e orbes extras.
  • Depois, você estará numa sala cheia de barris. Ignore-os (você pode obter uma variedade de itens se você quebrá-los, mas com uma chance de ser atacado por um morcego nv.83).
  • Coloque a sua corda no suporte perto do buraco e beba a poção da coragem, e então desça a corda (possível falhar e receber 150+ de dano). A corda pode desaparecer, mas você só precisa vasculhar o suporte para fazer ela reaparecer.

 

A missão das lendas mapa 4.png

 

  1. Entrada e Chapéu de mago azul
  2. Fornalha
  3. "Olho" do dragão
  4. Barreira
  5. Pedras, Echned Zekin e Nezikchened
  • No início você estará no topo de um vale perto de um chapéu de mago azul. Ignore-o por enquanto. Passe pelos deslizamentos de rochas. Falhar causa dano e a sua agilidade será afetada.
  • Assim que passar/cair totalmente do vale, você encontrará uma sala com alguns cavaleiros mortos, Ranalph Devere nv. 92, Irvig Senay nv. 100 e San Tojalon nv. 106. Você deve derrotar um de cada para obter três partes diferentes de cristal.
  • Em seguida, vá até uma fornalha na parte nordeste da sala e use uma das partes do cristal nela para obter um coraçãod e cristal. Ele te dará uma dica se você olhar para ele: "Dê vida ao olho do dragão". Existe uma parte da sala que se parece realmente com um dragão, você deve colocar o cristal de coração em uma pedra de musgo na parte do olho dele. O coração irá brilhar.
  • Feito isso, a barreira no sudeste da sala irá se dissipar se você colocar o cristal de coração brilhante num tipo de encaixe na parede perto dela, podendo então passar.
  • Corra dos demônios inferiores até encontrar um rio com três rochas "bloqueando" a passagem. Tente empurrar alguma delas e Echned Zekin (visívelmente com as mesmas letras do nome e o mesmo nível de combate que Nezikchened, mas ele não pode ser atacado) irá aparecer alegando ser um guardião das rochas.
  • Aceite em ajudá-lo e ele irá lhe dar uma adaga negra. Agora você tem uma decisão a tomar:

Caminho Curto e Longo

Caminho curto (recomendável com poções de oração)

  • Significa que você irá completar o pedido de Echned Zekin. A dificuldade apenas é que quando ele revelar ser Nezikchened, ele irá drenar a sua oração, além de ter que derrotar os três guardiões novamente no futuro.
  • Volte para o início do monte por onde você encontrou, e você encontrará o chapéu de mago azul. Ele é Viyeldi. Use a adaga negra nele para matá-lo, e então volte ao Echned Zekin. Ele irá revelar ser Nezikchened e irá drenar sua oração, dando início á batalha.

Caminho Longo (porém mais fácil)

  • Esse caminho envolvi ter que sair e retornar da caverna, o que é um longo caminho e cheio de obstáculos a se tomar. A facilidade é que Nezikchened não irá drenar a sua oração quando a batalha começar e você não precisará derrotar os guardiões novamente.
  • Assim que obter a adaga negra, leve-a para Ungadulu, e use-a nele. Ele irá reconhecer a adaga e lhe dará um feitiço para usar contra Echned Zekin.
  • Volte até a parte das pedras no final da caverna e tente empurrar alguma para Echned Zekin aparecer. Use o feitiço para fazer com que le revele ser Nezikchened, mas sem drenar sua oração, e então a batalha começa.

Batalhando contra Nezikchened

  • O conceito da batalha é exatamente o mesmo, só que desta vez ele pode atacar com uma adaga negra que pode tirar mais de 150 HP e é impossível bloqueá-la totalmente.
  • Após a batalha, empurre cada uma das três pedras para fora do rio. Lembre-se que você deve estar na direção correta para poder empurrar. Elas irão voltar em pouco tempo, mas isso não importa, pois a água será desbloqueada. Saia da caverna.

Construindo um novo Totem

Itens necessários:
  • Sementes Yommi
  • Tigela de ouro abençoada
  • Objeto estranho
  • Machado (Rúnico ou Dragônico)
Itens recomendados
  • Equipamento para a última batalha contra Nezikchened
  • Vá para a fonte de água pura no centro da selva, e pegue água pura novamente. Se necessário, use-a na semente para fazer germinar e então pegue a água novamente.
  • Vá para a parte nordeste para encontrar uma terra fértil. Use a semente germinada na terra e então use a água pura para fazer a árvore crescer. Fique atento, pois a árvore cresce muito rápido e consequentemente apodrece rápido. Se isso acontecer, você terá outras duas sementes para tentar novamente.
  • Assim que a árvore crescer totalmente, derrube-a com um machado rúnico ou dragônico, e use o seu machado mais três vezes para esculpir o totem. Assim que terminar, ele irá para a sua mochila.
  • Procure algum totem antigo (marrom) pela floresta. Existe um a oeste da fonte de água pura. Quando achar, tente substituir os totens e Nezikchened irá aparecer, e então a batalha começa.

Batalha final com Nezikchened

  • Se você pegou o caminho curto, você terá que enfrentar os guardiões um por um e no final, Nezikchened.
  • Se você pegou o caminho longo, porém mais fácil, você só terá que enfrentar Nezikchened.
  • A oração é drenada novamente, assim como oração anti-atrito (principalmente com o caminho curto) é bem útil. O demônio ataca com magia e corpo-a-corpo, e seus ataques serão mais potentes desta vez.
  • Se você morrer nesta batalha, você terá que ir pegar as Notas de Radimus na Guilda das Lendas, pegar um machado e um facão, ir a Karamja, voltar á selva Kharazi e finalmente chegar á sua lápide.

Conclusão

  • Quando o demônio morre pela última vez, use o novo totem no totem antigo novamente, Gunjuo irá aparecer e lhe presentear com um Totem adornado.
  • Volte á guilda das lendas com as Notas de Radimus (completa) e o Totem adornado. Fale com Radimus. Ele ira querer ver você no Hall.
  • Entre no Hall da Guilda e Fale com Radimus, ele irá dar a recompensa ao jogador.

Missão concluída!

Recompensas

  • 4 Pontos de missão
  • Acesso á Guilda das lendas
  • Capa das lendas
  • Escudo dragônico
  • Água benta
  • 30.600 EXP no total (dividida em quatro partes de 7,650) nas habilidades á escolha